quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"veja" fala sobre a educação no brasil


A matéria "Prontos para o século XXI" publicada pela "revista" Veja no dia 20 de outubro de 2008 afirma que o problema na educação é culpa dos professores que se esquecem de dar conteúdo para "esquerdizar" os estudantes. Diz que o comunismo vigora nas escolas públicas e particulares...

Comunismo que, segundo a revista, não passa de ideologia ultrapassada e violenta que só deixou um rastro de sangue na história, etc, etc. Quem não tem mesmo idéias (e a direita mostra que jamais teve idéia, só o grito rouco pela ordem) parte logo para o velho esteriótipo. Mesmo sem nunca ter lido "O Capital" (e, ao contrário do que eles disseram, me sinto muito apto a falar) tenho plena consciência dos mecanismos de manipulação da grande e gorda mídia privada. E a Veja, a Veja é a pior de todas (um exercício de paciência, basta ler o que ela diz sobre a Bolívia).

A reportagem (podemos chamar de reportagem?) despeja uma série de impropérios como a de que o pedagogo Paulo Freire nunca fez nada pela educação brasileira e que o seu método de ensino não passa de "um método de doutrinação esquerdista disfarçado de alfabetização".

Realmente, pensar não é com a direita.

Leia a matéria na íntegra e reflita: http://veja.abril.com.br/200808/p_076.shtml

Nenhum comentário: